quinta-feira, 2 de novembro de 2017

É DE ROSCA. (35)

É DE ROSCA. (35)
Estilo: ficção
Modelo: mexicano
Natureza: novelinha
Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a do prefeito Marcelão.
Capítulo 35 (mês de abril 2017)(atraso de 7 meses) (um por mês)

O prefeito Marcelão preparava-se para sair e, esbanjando simpatia diante do espelho, fez uma pergunta: “Espelho meu, espelho meu! Tem um prefeito melhor do que eu?”

-Tem nada! O melhor prefeito do mundo é V.Exa. – disse o espelho que não é besta, nem otário, olhando para a cara sorridente do prefeito.

Neste instante, apareceu a empregada doméstica da casa do prefeito para fazer uma reclamação:
- Que é que é isso, prefeito Marcelão? V. Exa. está enchendo os quatro cantos da casa de obra e está sobrando para a ninhazinha aqui, que tem que fazer a limpeza!

- Ora, secretária do lar Inha! Isso aqui é só treinamento, eu estou enchendo os quatro cantos da cidade de obras e ta bonito de vê.

- Lá isso é verdade verdadeira! Qui ta nus trinque lá isso ta! Bote seu capacete e vá pra sua prefeitura cuidar dos afazeres da cidade, que eu vou cuidar nos afazeres da casa.

- Hoje, eu vou dá plantão no Fórum pra resolver umas problemáticas.

- Hã! foi bom V. Exa. dizer isso, porque eu tenho uma indagação pra lhe fazer: É verdade que V.Exa. botou dois processos nas costas de seu Tineck?

- Botei nele e vou botar em quem se atrever a falar de mim. Ele disse que eu era mentiroso e falastrão e agora vai ter que responder perante a Justiça.

- Prefeito Marcelão, quem sou eu pra dá aconselhamento! V. Exa. é filho de Deus, seu Tineck é homem de Deus, num fica bem essa troca de marrada de carneiro. V. Exa. era muito falador e eu me lembro bem daquela vinheta “Atende o telefone que o ouvinte tá na linha!” Eu não perdia um programa de V. Exa., que naquele tempo, ainda, não era V. Exa. Quem gosta de coxa de galinha e chupa o tutano tem que roer o osso.

- Ora, minha secretaria do lar Inha! Isso foi lá prá trás, hoje, eu nunca fiz uma crítica a essa nova administração. Agora, vá fazer o seu serviço que eu vou fazer o meu. Se chegar algum jacu me procurando pode bater a porta na cara. Se chegar um sujeito chamado Rui e outro chamado Neto, você manda entrar e coloque um numa sala e o outro na outra sala. Já fui.

Quando o prefeito Marcelão chegou ao Fórum da cidade encontrou-se com o oficial de Justiça que lhe disse:
- Prefeito Marcelão! V. Exa. está sendo processado e o interpelante já está na sala do juiz, estão só à sua espera.

“Isso só pode ser coisa de macaco!” pensou o prefeito Marcelão, que foi entrando na sala do juiz. O interpelante olhou para a cara do prefeito e disse:
- Olha ele aí, doutor! Ele me chamou de Matadouro de Ipirá, eu nunca matei ninguém! Eu tenho vinte e cinco anos nessa terra, nunca matei um boi, um carneiro, uma cabra, uma galinha, nem bengo, nem um bengo eu matei, pra esse prefeito Marcelão me ofender desse jeito, me chamar de matadouro, isso é uma ofensa à minha honra e minha integridade moral. Eu quero uma indenização.

Observe a enroscada em que o prefeito Marcelão foi entrar, agora que ele resolveu trocar seu gabinete por uma sala do Fórum e o juiz foi transparente nessa questão, ao colocar para o prefeito:
- V. Exa., prefeito Marcelão! Do jeito que passou a mover-se, por movimento pecuniário, imprimindo o impulso, vai terminar ficando na custódia da Lei, por mencionado ou referido de ação processual, porque V.Exa. vai demandar contra uma banda da população e a outra banda vai proceder contra V. Exa. e isso vai dispender num acúmulo de instauração de processo contra e a favor, que vai terminar tendo que autuar o município, para conferir, verificar e validar documentos administrativos escrevendo os autos que a lei determina. Para os devidos fins, encontra-se aberta e está instaurada uma Operação Lava-Jato para tratar e ocupar-se de um assunto que tem atrapalhado e atrofiado muito este município de Ipirá, que é a causa inconteste de por 25 anos de jacu e macaco não conseguirem colocar um Matadouro em Ipirá para o devido funcionamento. Está encerrada esta audiência.

Suspense: Vixe, e agora? Veja que situação: Um matadouro querendo ser obra e um prefeito querendo não ter problema! Onde vai parar uma desgraça dessa?  O que é que eu tenho a ver com o desentendimento do prefeito Marcelão com o matadouro? A novelinha chegou a abril de 2017 agora e o prefeito Marcelão já está completando 2017, e até agora nada.

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. Inaugurou! Acabou, imediatamente! Agora, o artista é o prefeito Marcelão, que foi grande divulgador da novelinha É de ROSCA pela FM.


Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles.

Nenhum comentário: