sábado, 12 de janeiro de 2019

FLUXOGRAMA / FALTAM DOIS ANOS

FLUXOGRAMA. Que joguinho é esse parceiro? O FLUXOGRAMA não é jogo, trata-se de um controle da administração em Ipirá. Explicando melhor esse baranguandê.

O  FLUXOGRAMA é está carinha graciosa que está na parte de baixo do retrato acima, trata-se de uma entidade móvel, que se movimenta para os lados, para cima e para baixo e caminha por todo o retrato. Só perderá a acessibilidade quando a obra estiver disponibilizada à população e marcada com um X no retrato, assim sendo o FLUXOGRAMA não poderá ter acesso a essa obra e perderá força.

O prefeito é este rosto emblemático e preocupado em realizar o seu trabalho, que está no centro do retrato e de todas as atenções dos munícipes. Ao seu redor estão dez obras importantes para o município de Ipirá. Toda vez que ele realizar e colocar uma dessas dez obras à disposição da população, esta obra será assinalada com um X e será ponto para o prefeito.

Se em DOIS anos, o prefeito não realizar as obras necessárias ao município de Ipirá, o FLUXOGRAMA vai ficar azuretado da vida e vai partir para tapar o rosto do prefeito. Isso acontecendo: bay bay, prefeito! Já foi, viu prefeito!

Se o prefeito realizar uma obra: nota 1. Se o prefeito realizar 10 obras em quatro anos: nota 10. E para não dizerem que são questões dificílimas; vamos colocar mais seis obras, além das dez do retrato: 

Até o momento, em DOIS ANOS, o prefeito Marcelo Brandão só realizou uma obra, não disse para que veio, mas tem mais de DOIS anos para tirar uma nota 10 ou 16, porque estamos querendo ver o desenvolvimento de Ipirá.

Qualquer cidadão poderá controlar a performance do gestor em quatro anos. Mas vem aí a série A e a série C. Na série B, não é nada confortável a situação do prefeito em Ipirá.
2019 O FLUXOGRAMA está de volta, trata-se de um controle da administração em Ipirá na atual gestão (ano base 2017/18).

01.U.T.I. (não)
02.SAMU (não)
03.ASFALTO NO CENTRO (não)
04.REQUALIFICAÇÃO DA PÇA. DA BANDEIRA (não)
05.REQUALIFICAÇÃO DO PUXA (em andamento)
06.MERCADO DE ARTE (não)
07.CASA DO ESTUDANTE (não)
08.AV. RGS ----------------------------------(SIM! SIM! SIM! SIM! SIM!)
09.MATADOURO DE IPIRÁ (não)
10.COBERTURA CENTRO DE ABASTECIMENTO (não)
11.SANEAMENTO BÁSICO (recomeçado)
12.PRAÇA DO MIRANTE (no papel)
13.ESTRADAS RURAIS com técnica de Santa Catarina (nada)
14.FACULDADE DE VERDADE (pública, gratuita, de qualidade, que não seja curso de extensão,  temporário e intempestivo); (nada)
15.PEQUENAS REPRESAS (tipo Trapiá) para represar os rios que passam por Ipirá, até perenizá-los; (nada)
16.CALÇAMENTO DE 100 RUAS (calçou a Eloi Marques).

Dois anos de governo, o prefeito Marcelo Brandão só  realizou um AÇUDE ou AGUADA no Salgado, outro no povoado Santa Rita e 01 calçamento na rua da FM.

Inaugurou a Avenida RGS, apesar de: deixou um poste dentro da pista asfaltada, por onde passa carro e moto; com as chuvas surgiu um buraco que engole uma moto (reparado).

Nenhum comentário: