terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A DEFESA - 1


Firmei contrato com a Amazon Kindle, a quem compete a venda com exclusividade do livro A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS, no formato eBook. A Amazon Kindle é considerada uma das maiores livrarias virtuais do mundo.

https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_ss_i_1_11__mk_pt_B=ÅMÅŽÕÑ&url=search-alias ..

No momento em que o livro A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS é apresentado numa plataforma dessa natureza e magnitude, com possibilidade de atingir milhões de leitores na Amazon, necessário se faz, que se faça uma rede em defesa e apoio à obra, para que alcance visibilidade e valor literário e cultural, nesse sentido, é necessário que as pessoas que se sensibilizaram com esta leitura, que participem da divulgação desta obra, compartilhando e propagando nos mais variados grupos nas redes sociais.

Espero que esse trabalho participativo na divulgação faça com que o livro  A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS atinja o patamar de INDICAÇÕES da Amazon, que significará  uma credencial afirmativa da obra.

Quando do pacto contratual, participei de uma entrevista informal, mas que deixou claro  a necessidade de defender em sua essência a obra A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS.

1.    Você acha que o livro A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS tem condição de submeter-se à apreciação numa livraria virtual que tem por excelência apresentar ao público grandes obras?
Autor: Claro que sim. Faço a defesa da obra com tranqüilidade e a segurança de que este trabalho tem uma importância relevante para a compreensão da vida humana no semi-árido. Trata-se da abordagem sobre a implantação de uma sociedade colonizada com marca própria e semelhanças com as mais diversas cidades formadas pela movimentação de boiadas e com o estabelecimento dos currais.

A gênese de uma colonização que tem por base os currais de gado na ocupação espacial, que surge intercalada e potencializada com contradições e em conflitos sociais com os indígenas no estabelecimento da propriedade da terra e da posse dos animais; na difícil luta pela sobrevivência em um território imenso e distante como o sertão que vai de Feira de Santana ao Alto Sertão do São Francisco; uma sociedade que floresce no rastro dos cascos, do estrume e no mugido do boi; que traz a sonoridade e a poesia do boiado dos vaqueiros, como o limiar de uma melodia triste e sonhadora na expressão humana.

Esta é a sociedade do boi, com suas fazendas, seus vaqueiros, sua lida, suas dificuldades, atribulações e conquistas; tudo isso foi a vida que virou temática no livro A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS.

Se a vida passou como tinha que passar, o livro A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS tem esse papel de rebuscar e reavivar esse passado, embora num formato ficcional, para trazer à tona e não deixar morrer, a beleza e o épico dessa aventura humana neste grande sertão, que representa a ligação, a raiz e é o cordão umbilical que está enterrado neste glorioso sertão.

A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS no seu romancismo é um clamor à persistência e a importância à historiografia regional e um apelo à consciência humana para que não percamos a sensibilidade, a beleza e o sonho de pisar e comer desse chão. É por isso que solicito o apoio e a ajuda dos leitores desse Blog na divulgação do eBook A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS.

Nenhum comentário: