quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMPRE SUA CANETA BIC NO ARMARINHO DE RAUL!


Ipirá tem 82,96% da sua população na linha de pobreza; 45,42% são considerados pobres e 37,54% estão abaixo da linha de pobreza. Querer pior do que isso é o sujeito não ter sensibilidade humana. Por outro lado, dizer que está bom é dizer que o pior que está estabelecido e vigorando na sociedade é o ponto ideal. Existem os conformistas que querem o melhor mantendo o pior que está nos conformes.


Ipirá tem 7.843 mil Bolsas Famílias e 11.531 solicitações. É uma das rendas do município. Tem liderança jacu/macaco que acha que é uma coisa boa e sonha em aumentar o número de pessoas recebendo Bolsa Família, como um ideal. Vamos pensar: que ele aumente para 99% a população vivendo com o Bolsa Família, menos, naturalmente, a família dele. Ele vai achar isso ótimo. É assim que o pior fica melhor.


Com uma população de 82,96 na linha de pobreza; em estado de carência e precariedade, vive-se à mercê do clientelismo e do assistencialismo. O sistema jacu-macaco esperto, que nem o bicho rabudo, domina e controla a população com astúcia, com uma paixão exagerada e irracional fica tudo dominado pelas oligarquias. Os oprimidos atiçam-se nas fileiras das oligarquias. Fazendo uma política para as oligarquias, as camadas populares, com essa margem de pobreza social, fazem uma política derrotista. Na medida, que compreendem e tomam consciência de sua situação fazem uma política vitoriosa, mesmo sem resultados eleitorais expressivos.


Não adianta fazer de conta que não entende das coisas. O PT de Ipirá não é um agrupamento ingênuo que se deixa atiçar por quem quer que seja. O que o PT de Ipirá faz é de acordo com suas convicções e não por influência de qualquer pessoa. Se caminha em pró das oligarquias é fator de suas convicções. É a sua opção e o que o motiva é problema dele.


A Aliança comandada pelo líder Diomário é a aliança da oligarquia macaca, vai para lá quem tem os seus interesses na banda de lá e isso é suficientemente compreensível que quem controla a caneta Bic mande e desmande. Agora, dizer que o Renova Ipirá vai estar dentro deste bojo, comandado pela caneta Bic de Diomário! Tai, uma coisa que eu não acredito. Dia 15 de maio acontecerá a escolha do pré-candidato para representar o movimento e a disputa democrática será entre Eraldo Campos, José Augusto Dantas e René Saint Clair.


Eu fico pensando nessa republiqueta do Brasil, com seus contornos incompreensíveis para quem está colocado na parte invisível da sociedade, que morre sem água enquanto de Cachoeira em Cachoeira se vai longe. Também pudera, a quantidade de ministros pego com a mão na botija não está no gibi, depois não dá em nada. Flagrado, deixa o cargo, o caso da maracutaia é entregue à Justiça, perde-se no seu emaranhado, não o ministro, mas o caso. Está faltando uma canetada, um canetaço, uma conectude, de preferência com caneta Bic.


Nada mais razoável e importante do que a conversa, frente a frente ou até mesmo pela rede virtual. É através dela que ficamos sabendo das coisas verdadeiras, diga-se de passagem.


Eu nunca ia imaginar que a caneta Bic do prefeito Diomário, em 7 anos, tinha acabado com a agiotagem na Prefeitura de Ipirá; isso eu não sabia, agora, para não ser injusto, o que eu sei é que a agiotagem vergonhosa, despudorada, indecente foi feita, fomentada, garantida por administrações jacus-macacos. Ainda bem que a caneta Bic do prefeito Diomário acabou com essa pouca-vergonha e indecência.


Eu fiquei surpreendido mesmo, quando soube que a caneta Bic do prefeito Diomário acabou com a corrupção na Prefeitura de Ipirá. Isso aí, eu não sabia! Não sabia mesmo, e foi até bom eu ficar sabendo, porque eu estava completamente enganado e pensando de forma equivocada e de maneira errada, quando, imaginava eu, na minha santa ignorância, que se alguém afanasse 500 mil reais da prefeitura, não sofreria uma atitude e uma visão revanchista por parte do prefeito Diomário, que atuaria de maneira dissimulada, tomando carro, terrenos, fazenda do meliante de forma que o erário público fosse ressarcido, sem prejuízo, até mesmo, avaliando tarefa de dois por três, mas que as quinhentas pratas voltassem para os fundos públicos integralmente; depois entregava o caso para a Justiça para proceder do jeito que procede. Eu pensava que era assim. Estava errado, enganado, agora, ciente, eu consigo visualizar a caneta Bic segura pela mão fechada do prefeito e riscando com veemência a palavra corrupção num papel, prá lá e prá cá, de forma a encobri-la, apagá-la, rasurá-la, rasgá-la com o bico da Bic, exterminando de uma vez das nossas hostes essa perversa palavra.


Agora, tem coisas que são ditas que não dá para engolir: dizer que se acaba privilégio com caneta Bic; aí não! Se a Bic não assinar a ordem de serviço, como é que o sujeito vai ficar numa boa? Se a Bic não assinar o cheque de 228 mil reais para os privilegiados Bruno e Marrone trabalharem hora e meia, quem é que vai assinar? Tudo de bom para alguém passa pela Bic. Privilégio é com a Bic. Dizer que não é, eu não engulo nem à pau. Aqui prá gente! Tem gente aí que só defende o prefeito quando tem privilégio. Vê lá se eu vou engolir um H desse. Agora, o que a Bic não faz é acabar com a seca. Quem acaba com a seca é água.


Dose mesmo, é quando a Bic escreve certo com linhas tortas. O forte do administrador Diomário foi o pagamento em dia. Agora, observe a entortada que ele dá na linha, na medida que quer de qualquer jeito, até na aventura de “ganhar e não levar” Antônio Colonnezi como seu pretenso sucessor, justamente o administrador que não pagava em dia; que passou o calote no funcionalismo e ainda fugiu deixando a prefeitura ao léu. Vê se pode! O vice vai levar numa boa.


E pior ainda, é quando a Bic escreve torto em linhas certas. Pode ser até mesmo um bilhete: “Prefeito Diomário! Meu pré-candidato é Jurandy Oliveira. Abraços, passe bem. Assinado: Antônio Colonnezi”. O prefeito procura a sua Bic, não a encontra; indaga: “quem pegou a minha caneta aqui? Ninguém sabe, ninguém viu. Perdeu a Bic. Vê se pode! O vice vai levar na maciota.


Havia um prefeito em Ipirá, (A.C.S.) que, de vez em quando, gabava-se de fazer o combate à corrupção em Ipirá com uma vassoura, limpava e jogava a sujeira embaixo do tapete. As pessoas demonstravam excessiva admiração pela vassoura. Quando ACS deixou a prefeitura foi completamente esquecido e caiu no anonimato absoluto. Ninguém mais se lembrava da vassoura.


Baseado nesse acontecimento, eu digo que a caneta Bic do prefeito Diomário também será esquecida, porque tem sete anos escrevendo e só faltam sete meses para ele deixar o poder; não é possível, que essa Bic arruinada tenha tanta tinta para durar mais de sete meses. Essa Bic já deu o que tinha que dar, um dia ela seca e quando secar, secou.

2 comentários:

joacyr ramos disse...

de nada adiantará suas bravatas contra o prefeito diomario.reafirmo o que disse anteriormente,pois dr. diomario foi o prefeito mais honesto de toda histaria ipiraense. o resto é pura raiva e a raiva vai aumentar ainda mais depois da convenção com dr. ademildo na cabeça e o vice sairá do renova ao qual o sr. faz parte. eu quero ver o que a sua caneta bic vai escrever e marcar na cédula. sempre agradecido pelo espaço dado a minha pessoa.

Rogerão da tora disse...

AGILDO, BRILHANTE SUA POSTAGEM QUE TEVE ENDEREÇO CERTO. O "JEGUE RUSSO" QUE COMENTOU ACIMA, NÃO ENTENDEU BULHUSFAS E TEM MESMO É QUE TOMAR SIMANCOL COM URGÊNCIA. SENDO ASSIM, SÓ ME RESTA LHE DAR UM 10 A VOCÊ E TAMBÉM PRÁ QUEM ENTENDEU O CONTEÚDO DESSA MATÉRIA. CORDIAL ABRAÇO.