terça-feira, 1 de maio de 2012

É PRÁ VALER!



Tem pessoas que são dominadas pelo raciocínio cartesiano: “os candidatos são Jurandy Oliveira e Marcelo Brandão e acabou”. Pensa que é assim. Não é. É Jurandy e Marcelo e suas contradições. Esse é o contexto.

Duas frases contextuais cartesianas começam a ser configuradas na sociedade ipiraense: “Ipirá não pode ficar nas mãos de Marcelo Brandão” dizem os macacos. “Ipirá não pode continuar com essa macacada” diz a jacuzada. É esse o centro do pensamento que roda, gira e não sai do lugar (Marcelo não, Jurandy sim; Marcelo sim, Jurandy não), não diz muita coisa, ou não diz nada, falta atitude.

E atitude quem teve foi o PT de Ipirá. Depois que ficou light e moderníssimo, resolveu colocar em pauta uma candidatura própria e afirmou, com maioria de votos, que não é vice de ninguém. É cabeça de chapa! Isso, posto, significa o seguinte: a macacada tem que abrir mão da candidatura própria, lançar o vice e apoiar o PT de Ipirá para derrotar Marcelo.

Se o macaco não aceitar, o PT de Ipirá diz tchau e bença. Como a macacada não quer que Marcelo Brandão assuma o poder municipal nem no sonho, aceita a proposta petista. Não é assim? Que assim seja.

Como a macacada ainda acha que é o grupo do poder e tal e coisa (sem Diomário não é), vai insistir com sua candidatura própria e o PT de Ipirá apresenta seu postulante aos Jacús, como forma de alijar os Macacos do poder. Se a jacuzada continuar na sua insistência de apresentar candidatura própria, o PT de Ipirá não aceita a vice e estando coerente com o que definiu vai continuar com seu candidato próprio, coerentemente. Não é assim? Ou estou enganado?

Feito o giro pelas derivantes cartesianas, o PT de Ipirá, com seu candidato próprio, virá ao encontro do Renova Ipirá, que também tem candidatura própria. Assim feito, depois que o PT de Ipirá, com seu candidato próprio, bater nas portas dos outros agrupamentos políticos e não encantar nenhum grupo político vai ter que refazer sua tática política, para não primar no cartesianismo.

Isso posto, nada mais triste dizer, que Ipirá está à deriva, por causa do flagelo da seca, que ameaça os ipiraenses da zona rural e urbana. A estiagem avança de forma vigorosa e estamos ultrapassando o período de trovoadas, ficando à mercê da invernada, após isso, é aguardar o próximo ciclo de trovoadas, que começa em novembro. Enquanto isso, Ipirá está prisioneiro de medidas paliativas. O socorro é o velho conhecido e representante da indústria da seca (o caminhão-pipa) e a corrupção se instala. O produtor rural sofre. Na adversidade do homem do campo, ganha curso a politicagem da troca de água por voto. Esse é um retrocesso da cidadania no município de Ipirá.

Ipirá mostra as suas entranhas. Na falta de planejamento e ações de gestão pública, para exigir recursos federais e estaduais dirigidos para construção de represas, açudes, perenização dos rios Paulista, Peixe e riachos. O município padece e não é porque o caminho tem que ser a terra rachada. Temos outras variantes. E, neste momento, o prefeito Diomário deve ter responsabilidade e não gastar o dinheiro do povo para fazer seu sucessor na tora e na marra. Na moeda de troca.

Até mesmo, porque (nota do jornal “A Tarde” – 29-4-12 a “Seca no forró”), mostra que o TCM baixou ordem de serviço para as inspetorias regionais determinando que fiquem de olho nos gastos que farão nos festejos juninos os 200 municípios que decretaram estado de emergência por causa da seca. Fica fora do tom forrozeiro, o prefeito estender a cuia para os governos federal e estadual pedindo socorro financeiro e depois jogar 228 mil reais no colo de Bruno e Marrone para tocar hora e meia, num São João de 1 milhão. Não é possível que ainda tenha a “seca na campanha.”

O povo ipiraense saberá medir as conseqüências, até mesmo, porque o povo de Ipirá está pensando em renovação na política. A macacada ou Diomário, por incrível que pareça, está em sintonia com esse desejo, tanto que lançou a nomenclatura, o empecilho é o deputado Jurandy Oliveira. O governador JW é macaco, resta vê se ele tem sensibilidade para a renovação que deseja o povo de Ipirá, caso contrário que ele rume na sua lógica. Tchau, sem bença. Petista na cabeça dos macacos. O prefeito Diomário solta um risinho sorrateiro: “eu sou o grande estrategista”. O governador JW pensa:”Já éramos, macacada!”

9 comentários:

joacyr ramos disse...

a unica coisa q é prá valer é a candidatura do ademildo pelo pt. o renova continua em cima do muro doidinho prá encostar no pt.os macacos tão defedido pelo fujão da tora tá no samba de criolo doido e terá q engolir jurandy e aí será o fim e a jacusada q perdeu a esperança de ter luciano cintra candidato vai ter q morrer nas mão de marcelo brandão. já dr. diomario a maior liderança politica de ipirá q consertou em 8 anos as coisas erradas feito pelos macacos e jacus ao longo de 40 anos vai fazer o ssucessor que sem duvidas sera admildo almeida com apoio da dep. neusa e do gov. wagner. pintadas e baixa grande já se libertaram dos coroneis agora é a vez de ipirá.

Rogerão da tora disse...

QUEM É ESSE CARA AGILDO? MANDA ELE VER SE ESTAMOS NA ESQUINA. VAI PUXAR O SACO DO (P)DIOMÁRIO ASSIM NOS DIABOS QUE O CARREGUE,SEU JEGUE. NO MAIS PARABENS PELA POSTAGEM QUE VOLTAREI A COMENTAR EM BREVE. GRANDE ABRAÇO. EM TEMPO O RADIALISTA DILTON COUTINHO DESCEU LENHA NO PREFEITO (P)DIOMÁRIO POR CAUSA DO SÃO JOÃO. SÓ LAMENTO QUE O VEREADOR EDUARDO COLONNEZI ESTEJA A FAVOR DA FESTA.DUDA O SÃO JOÃO DE IPIRÁ SEMPRE FOI FEITO NAS ROÇAS. TANTAS VEZES FUI A FAZENDA DE SEUS PAI PSSAR UMA BELA NOITE DE SÃO JOÃO COM SUA FAMÍLIA TODA REUNIDA. QUE SAUDADES EU SINTO!!!

Anônimo disse...

SE O POVO DE iPIRÁ NAO SABER VOTAR CONSERTEZA VOTARÃO EM ADMILDO POIS NE SABER ADMINISTRAR A SECRETARIA DE SAUDE SOUBE IMAGINE O MUNICIPIO DE IPÍRÁ.ESQUECE SEU JOACY RAMOS QUE IPIRÁ NUNCA TERÁ UM PREFEITO DO PT SÓ SE FOR UM JACU OU MACACO SE FILIAR AO PT LIVRANDO DISSO,NUNCA IRAO MELAR O BICO.
O PRFEITO NADA FEZ EM 8 ANOS O QUE FAR´´A DAQUI PRA FENTE APENAS DIZER QUE NAO TEM RECURSO,ESSE É O TEMA DE DICURSO.E QUE DUVIDAR VAMOS COLOCAR UMA PEQUISA PARA SABER O DESEPENHO DO PREFEITO DIÓ NESSE 8 ANOS.
JOACY PARA DE PUXA SACO POIS ISSO JA CAIU DE MODA EM IPIRÁ.

Rogerão da tora disse...

TÁI, GOETEI DO COMENTÁRIO ACIMA,MESMO COM ALGUMAS RESALVAS. É CLARO Q NINGUÉM TINHA AUTONOMIA PRÁ FAZAE NADA NO (IN)GOVERNO DO PIOMÁRIO. SÓ UMA DUPLA MANDAVA E DESMANDAVA NA PREFEITURA DE IPIRÁ. A COMPANHEIRA DO PIOMÁRIO, 1ªDAMA GENÉRICA, D.LALÁ E A "DAMA DE FERRO",NINI A LIDER DAS TAIS "GUERREIRAS DO DIÓ" LALÁ FOI QUEM NOMEIOU 80% DOS CARGOS, TEVE ATÉ UM ENGRAÇADO QUE PRESENCIEI. O MOTORISTA QUE DIRIJIU A VAN QUE LOQUEI PRÁ TRANSPOTAR "AS GUERREIRRAS" EM 2004( ATÉ HOJE NUNCA ME PAGARAM O ALUGUEL)PROCUROU O PREFEITO PIOMÁRIO EM BUSCA DE TRABALHO. ELE DISSE NA BUCHA ISSO É COM MEUS AMOR O QUE ELA DECIDIR, TÁ DECIDIDO. MAIS TARDE O DITO MOTORISTAME PROCUROU DIZENDO QUE FOI ATRÁS DE UMA COISA E D. LALÁ LHE DEU OUTRA MELHOR. FUI UM DIA COM PIOMÁRIO EM SUA CASA E LÁ ESTAVA D.LALÁ COM O LISTÃO DE SUA ESCOLHA PARA "TRABALHAR" NA ADMINISTRAÇÃO DO "SEU DIDI"(DIOMÁRIO).QUANTO A VC DO ALTO ALEGRE EM FOCO, PARABÉNS, ENDOSSO O QUE DISSE EM RELAÇÃO AO SR. JOACIR, POIS QUEM SABE SE NÃO É UM ESPOLETA A SERVIÇO DO (IN)GESTOR,PIOMMÁRIO.QUANTO SERÁ QUE ELE GANHA? SERIA ELE UM "LARANJA"USANDO NOME FICTÍCIO?

joacyr ramos disse...

naõ vou dar a resposta à pessoa do alto alegre,pois sequer sabe escrever. quanto ao ROGERÃO, O FUJÃO DA TORA, saiu daqui de ipirá,escorraçado que foi pelos 3 mosqueteiro,os guerreiro dr diomário nosso grande prefeito, dr. caryl nosso horado delegado e o radialista manoel hito que ele tentou a todo custo,impedir a sua volta a rádio am. perdeu fujão.

Rogerão da tora disse...

Agildo, esse "sombra" e baba e puxa o saco do piomário não tem jeito mesmo.Tá preparando, a mando não sei de quem, uma "ARMADILHA", achando que vou cair nela.Sou macaco velho seu idiota, tá buscando a pessoa errada. O interessante que até pouco tempo,essa criatura jamais fêz qualquer comentário nesse blog.Já começou apelando e atacando a todos que criticam "SEU CHEFE", o Piomário,chegou a convocar os aliados e apaninguados do Prefeito e obteve efeito contrário:ninguém quer defender o hômi que quando chegou em Ipirá, vestia as camisas de Baú de Amphilóphio e viveu à sombra dos Martins.Finalizando, suspeito quem seja você; É AQUELE QUE VEIO DO NADA,NÃO CHEGOU E NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM. E TENHO DITO!!!!!

joacyr ramos disse...

quem tem chefe é voce fujão o já pijamado macaco sem força polítia humberto colonezzi.quem sabe se não é ele que está por traz dos teus comentários, pois o passatempo dele é falar mal do pt e de dió. definitivamente,macaco não olha proprio rabo.kkkkkk

Anônimo disse...

joacy Sabidão quero que você apresente os erros dos meus comentários.Agora lhe pergunto cader a fabrica que vocês estalaram em ipirá nos 7 anos e 5meses?Agora respeite as pessoas e seus comentários.Por que cidadão de respeito respeita os outros.Valeu,aprenda comigo e Rogerão

Rogerão da tora disse...

É ISSO AÍ, ALTO ALEGRE VC DISSE TUDO AO LAMBE-BOTAS DO JOJÓ DE DIÓ