sábado, 6 de abril de 2013

RADIOGRAFIA 008.


Não dá para entender, muito menos para compreender. Em janeiro deste ano, os alunos da Rede Estadual de Educação foram transportados para a sede do município por ônibus de propriedade de ipiraenses (um total de 18) e até este exato momento eles não receberam um tostão pelo serviço.

O Estado não fez contrato diretamente com os proprietários locais, fez licitação e contratou a empresa ASA BELA TRANSPORTE que intermediou o serviço contactando com os proprietários de ônibus locais e contratando-os para a realização do transporte do alunado.

O transporte de alunos no mês de janeiro era uma obrigação do governo estadual. A Prefeitura Municipal de Ipirá não quis assumir a responsabilidade. Saiu de baixo, tudo bem! O Estado contratou a ASA BELA TRANSPORTE, que contratou os ônibus. Veja que balaio de gato. A prestação de serviço foi feita pelos proprietários ipiraenses de ônibus, existem milhares de testemunhas. Serviço prestado e nada de dinheiro. Nem mesmo uma informação precisa sobre o pagamento eles dão. Nem uma informação. Aí está o problema. Veja que situação. Os proprietários de ônibus não querem, não podem e não devem tomar um calote. Durma com um barulho desse!

Por falar em balaio de gato, veja que caso interessante: um dono de mercadinho que vota na macacada, reclamava que não entendia porque o seu mercadinho não vendia a prefeitura, desde quando ele até colaborava na campanha. Chegando ao conhecimento de pessoas ligadas ao poder, logo alguém prontificou-se a fazer o tráfico de influência e solicitou que o comerciante acrescentasse 10% a seus preços para viabilizar a compra pelo poder municipal. O proprietário, sendo evangélico, argumentou que sua margem de lucro era suficiente para os padrões de seu comércio e que ele não faria isso para ter chance de vender à prefeitura. Veja como funciona a engrenagem do poder.

Esse quadro de funcionalismo da Prefeitura Municipal de Ipirá está uma verdadeira esculhambação, chegando ao ponto de não respeitar a Constituição Federal e as Leis Trabalhistas. Em Nova Brasília tem um cidadão chamado Nelson que está a seis meses sem receber e não consta na folha, mas faz o trabalho para a prefeitura. Um vereador afirmou que estão vendo para que funcionário público da folha ele trabalha. Veja que desgraceira.

No Pau Ferro tem dois funcionários que trabalham como garis recebendo R$ 290,00 reais cada, uma vaga dividida por dois. A Inspetoria do Trabalho tem que chegar a Ipirá para investigar essa vergonheira. Na Conceição tem um funcionário público da Prefeitura de Ipirá que fica com braços cruzados em sua venda e bota um cidadão para fazer o seu trabalho e paga-lhe com a vultosa quantia de R$ 150,00. Vê se pode uma relação de trabalho desse tipo. Enquanto isso uma comissão para organizar um São João monta na chamada comissão de carreira. Isso sim, que é o bem-bom!

Compra de voto é crime eleitoral. Está na lei. Mais grave ainda é pagar o crime da compra de voto na boca de urna com dinheiro público. A boca de urna da macacada ficou em torno de duzentos mil reais e para tal foi tomado dinheiro emprestado, que ainda não foi devolvido e que não poderá ser pago com o dinheiro da prefeitura. Significaria o ato de sobrepor ao crime com uma extensão do ato que constituiu uma infração às leis estabelecidas. Essa prática da politicagem de Ipirá tem que ser banida para o bem da democracia, da liberdade e da cidadania ipiraense.

RADIOGRAFIA 008

O sistema colocou na cabeça do povo de Ipirá, que só e somente só, as elites do jacu & macaco possuem capacidade para administrar Ipirá. O povo acreditou. À minha pessoa consta o papel de apresentar, para avaliação, uma das maiores e expressivas pérolas administrativas do jacu & macaco no município de Ipirá e a você compete o papel de escolher a obra supra-sumo desses magníficos administradores, ou seja, a GRANDE CAMPEÃ e, desta forma, agradeceremos de joelhos aos céus por ter-nos agraciados com tão eficazes e brilhantes prefeitos.

A sinaleira da avenida.

Esta é uma obra surrealista. Para escrever sobre ela eu tenho que tomar bastante cuidado, porque ela foi pensada, projetada e concretizada por um administrador jacu & macaco de raciocínio extraordinário, fantástico e de grande esplendor, com o foco voltado para o futuro e o progresso.

O farol da sinaleira está para cima ou para baixo e eu fico indagando: “porque esse genial administrador colocou esse farol nessa posição?” Pense sobre isso.


Nenhum comentário: