sábado, 9 de abril de 2016

PROCURA-SE PRÉ-CANDIDATO

Anote o que estou dizendo: não haverá farra com o dinheiro público nestas eleições municipais 2016, em Ipirá. Com esta e por outras, quem parece está ferrada é a macacada, ta parecendo cachorro querendo morder o próprio rabo em busca de um candidato.

A pré-candidatura de Aníbal Ramos lançada no dia do seu aniversário não esperou pelo outro aniversário para desistir. Ficou enfraquecido com a debandada de dois vereadores e um terceiro preparando o pinote para a jacuzada, desde quando, era uma pré-candidatura com base na Câmara de Vereadores.

A rachadura foi no coração da candidatura. Dizem que Aníbal mereceria uma estátua de cinco metros, na entrada do João Velho, caso insistisse na pré-candidatura de prefeito; para uns, pelo vacilo de deixar uma candidatura de vereador garantida por uma de prefeito sem chance; para outros, pela coragem de tirar a corda do pescoço do macaco para colocá-la no seu próprio pescoço num ato de sacrifício pessoal para salvar um grupo em desespero. Caiu fora do esparro.

Em reunião com o governador, o deputado Jurandy Cyretran Oliveira se enfeitou como pré-candidato à prefeito de Ipirá como forma de encerrar com chave de ouro a sua carreira política. Uma pré-candidatura que não tem capacidade de aglomerar forças políticas em torno de si, aliás, não consegue manter uma unidade em pró de sua candidatura nem na própria família. Sendo um político matreiro, não acredito que tenha a coragem de assumir esse rabo de foguete, pois não escapará de uma derrota escarchapante.

Quem seria o candidato das hostes da macacada neste momento de grande dificuldade? Nada melhor do que as duas lideranças maiores: Antônio Colonnezi e Diomário Sá. Prefeito e vice ou vice-versa. Vocês acham que eles topam? Podem tirar o cachorrinho da chuva, esses dois só vêm na boa. Nessa conjuntura altamente negativa para a macacada, esses dois dão uma de ‘João ensaboado’, que fica mais escorregadio do que ‘quiabo na boca de menino’. Ninguém é besta para carregar esse caixão sem alça.

A fila anda, agora é a vez de ‘Quarquer Um’ que é obrigado a fazer um teste de potencialidade eleitoral no votometro e, pasmem, ficou abaixo do índice Vavá Kabila. A macacada ta no bote do cascavel. Tem a tarefa primordial de evitar que Brandão chegue ao poder municipal.

Diomário sabe que o grupo da macacada sozinho não vencerá essas eleições de 2016. Diomário sabe que a macacada não poderá separar-se do PT por hipótese alguma, se o fizer não vencerá essas eleições de 2016. Diomário sabe que para impedir o avanço e a prosperidade da tendência que se vislumbra neste momento tem que alinhavar uma aliança mais ampla e, para tal, tem que ter uma candidatura capaz de manter uma unidade de ampla complexidade e com poder de competitividade.


A fila parou de andar. A macacada não tem essa candidatura e prefere continuar bancando o cachorro que quer morder o próprio rabo, fazendo com que a fila volte a andar no mesmo círculo fechado. Começa tudo de novo, com a macacada tentando achar um pré-candidato em condições de competir. 

Nenhum comentário: