domingo, 29 de julho de 2018

A CASA DA HISTÓRIA


Estou deixando o SISTEMA PÚBLICO. É chegado o momento. A finalização acontece de forma concreta e irreversível. O SISTEMA continuará na sua grandeza, poderio e magnificência.
Muita casca e pouco âmago. O SISTEMA não deixa de ser um paquiderme cansado e atolado em suas diretrizes, com a intenção de buscar o caminho desejado com suas reformas. Não consegue desvencilhar-se de suas marcas singulares: o burocratismo petrificado, insensível e duro. Um SISTEMA que não se livra da opressão camuflada, da ineficiência, do faz-de-conta e não encontra meios de oferecer uma educação de qualidade ao povo brasileiro.
Ganhei experiência na prática. Carrego a esperança de poder realizar um trabalho positivo e diferenciado na EDUCAÇÃO, em Ipirá, direcionado à compreensão da HISTÓRIA e área de humanas. Ainda carrego um compromisso com a HISTÓRIA dentro da possibilidade de fundar a CASA DA HISTÓRIA em Ipirá.
Trabalho sem nota, sem patrão, feito na concordância dos interesses dos participantes e voltado para uma aprendizagem eficiente e consistente. Serei simplesmente um mediador, função que jamais consegui exercer durante todo esse tempo.
Evidente que haverá um custo, mas traçando um paralelo, será inferior a uma faxina semanal em uma casa. A quem interessar possa, basta procurar o mediador Agildo Barreto.

Nenhum comentário: