terça-feira, 3 de julho de 2018

É DE ROSCA (42)


É DE ROSCA. (42)
Estilo: ficção
Modelo: mexicano
Natureza: novelinha
Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a do prefeito Marcelão.
Capítulo 42 (mês de novembro 2017)(atraso de 8 meses) (um por mês)

A equipe de segurança do prefeito estava enfurecida na frente do Matadouro de Ipirá. Um celular tocou, o segurança botou o gato, que miava barbaridade, no chão e ficou sem saber se atendia o celular ou se matava o gato:

- Para de chiar, gato miserave, que tu perdeu e de hoje tu não passa. Alô! Quem fala?

- Aqui é o prefeito Marcelão! Suspenda a matança do gato, porque esse gato é pé frio, escolheu o México e os mexicanos se lascaram, então, deixa esse gato prá lá. Que venha a Bélgica! Vou fazer a maior festa do Brasil na vitória da nossa seleção, vou trazer para Ipirá toda a turma do arrocha, liderada por Aldair, o Play Boy do Arrocha, e vamos ter oitocentos bois para churrasco, que vai da porta lá de casa até a rua de Cima descendo para o Campo do Gado.

O gato escapou por um triz, depois que folgaram o laço, o gato escafedeu-se pela caatinga em direção a Pintadas, o medo era tanto que quando chegou ao Raspador já era uma onça. O Matadouro de Ipirá ficou preocupado quando viu tanto carro de boi na área e na estrada e pensou: “agora o bicho vai pegar, vou ter que telefonar urgente .”

- Alô, é do inferno? Cadê o presidente Satã? Foi para a Rússia! Quero falar com o primeiro-ministro Rabudo. É ele quem fala! Ótimo. Eu estou com um problemão, o prefeito Marcelão invocou de fazer um churrasco, para comemorar a vitoria da seleção contra a Bélgica, com oitocentos bois e vai matar essa boiada toda aqui no Matadouro de Ipirá, as carretas estão aqui na porta, e quando esse prefeito play boy invoca de fazer festa ele faz e eu não sei o que fazer – completou a ligação o Matadouro de Ipirá.

- Não é possível que uma coisa dessa aconteça! Há trinta anos foi feito um Congresso de Malígnos e ficou decidido que o Matadouro de Ipirá NUNCA funcionaria e essa proposta venceu de forma esmagadora, só teve dois votos contra, o de Capeta e o de Pé Redondo. Eu vou tomar minhas providências.

O prefeito Marcelão tava de boa: “que venha a Bélgica!” Seu celular tocou, ele atendeu: “alô!” e ouviu aquela voz rouca e grave: “PreFEito MarCElão! AqUI é o RaBUdo” Ao ouvir aquelas palavras, o prefeito Marcelão foi atacado por uma tremedeira e um calafrio que não queria passar, mas não perdeu a voz:

- Que é que é isso, doutor Rabudo? Eu ainda falto dois anos de mandato.

- Eu não vim te buscar agora, você ainda vai fazer muita istripulia na face da terra. Eu tenho um plano alto para tua vida, você vai ter uma subida meteórica, você vai para o Supremo Tribunal atuar ao lado de Gilmar Mendes; mas, vamos deixar o futuro e vamos tratar do que interessa realmente: até agora, você, prefeito Marcelão, não inaugurou uma obra sequer e invocou de inaugurar o Matadouro de Ipirá matando oitocentos bois. Isso quebra a ordem das coisas.

- Mas, seu doutor Rabudo! Eu só quero mais três mandatos de prefeito, para ser o melhor prefeito e o que mais teve mandato nessa terra.

- Prefeito Marcelão! Observe o que eu quero dizer: o Brasil tem pela frente a Bélgica, se passar pegará a França, se passar a final com a Inglaterra; observe e raciocine, se você inaugurar esse Matadouro de Ipirá abatendo oitocentos bois contra a Bélgica; e contra a França, serão quantos? A grana ta curta, oitocentos bois para churrasco agora e uma frigideira de calango para o próximo jogo não vai cair bem. Pense direito e faça a melhor comemoração – encerrou o Rabudo

Suspense: Veja que situação: A novelinha tá de correria, quer chegar à janeiro 19 sem nenhum capítulo em atraso. Um matadouro querendo ser obra e um prefeito querendo não ter problema! Onde vai parar uma desgraça dessa? O que é que eu tenho a ver com o desentendimento do prefeito Marcelão com o matadouro? A novelinha chegou ao mês novembro de 2017 agora e o prefeito Marcelão já está fazendo Festa para a COPA 2018, e até agora nada.

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. Inaugurou! Acabou, imediatamente! Agora, o artista é o prefeito Marcelão, que foi grande divulgador da novelinha É de ROSCA pela FM.

Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles

Nenhum comentário: