sábado, 30 de agosto de 2014

MACACO PULANDO DE GALHO.

 

Na política, o difícil é saber quem é o sabido e quem é o besta. O aparecimento do deputado Jurandy Oliveira no programa eleitoral de Paulo Souto, nesta sexta-feira, 29 de agosto de 2014, foi novidade para quem não pensa além do primeiro neurônio. Para mim, sinceramente, não foi.

Pouco adianta a desculpa de que o partido forçou a barra, que pegou o deputado pela garganta e colocou-o na frente da telinha com o retrato de Paulo Souto atrás. Esse papo não cola para mim! O partido ia pegar só para a propaganda eleitoral e para o voto não? Eu considero isso, igual ao sujeito sentar no trono do Cão e depois dizer que não tem pacto com Satanás. Se o deputado faz a propaganda é claro que está na campanha! Vê lá se eu tenho um B de besta na testa?

O deputado não é menino amarelo, muito menos marinheiro da primeira viagem, o deputado estava lá porque queria estar e tinha decidido que lá estaria. Se assim não for, a política virou uma bagunça e eu além de besta sou um tremendo otário. No meu entender, o deputado assumiu a condição de candidato da turma do atraso. E agora, governador Wagner? J. O. já foi para o seu berço.

E agora, prefeito Ademildo? Será que o deputado vai tomar um trompaço do prefeito e ter o devido troco? O homem foi ‘pras banda’ de Paulo Souto no programa eleitoral e não vai acontecer nada? Não vai ter nem um pisão no calo? Não, não vai! Porque o prefeito não tem força suficiente para peitar e ir para o confronto com o deputado.

As razões são simples: o deputado é do grupo macaco e o prefeito é chegante; o deputado tem sete vereadores da macacada e o prefeito não tem nenhum, tem somente o vereador do PT, então, não tem como o prefeito sacar e canalizar esses votos para outro candidato; o deputado tem o apoio do líder Antônio Colonnezi e o prefeito choraminga esse apoio; o deputado precisa menos do prefeito do que o prefeito do deputado seja no quesito votos ou na imprevisibilidade do futuro próximo. Que situação, em prefeito Ademildo! Não podes fazer nada, vai ter que engolir.

O deputado tem lá suas razões. Ideologicamente o deputado sempre foi do lado de lá, assim sendo, o deputado deve estar voltando para o seu ninho, não traiu ninguém. Na prática do dia-a-dia, o deputado foi humilhado pela arrogância do prefeito na demissão de sua esposa da Secretaria de Assistência Social.

Nesta campanha, o prefeito chegou ao lançamento da candidatura na casa do deputado e, na sua cara, disse que Ipirá tinha outros candidatos a deputado além de Jurandy. Vê lá se o deputado ia comer uma conversa despropositada dessa? O deputado deve ter pensado e bem pensado: “desse balaio não sai voto” e deve estar se preparando para cair fora. O prefeito não teve habilidade para agregar. É o que diz um líder macaco: “Eu junto dez e esse prefeito esparrama vinte”. Quem vai sair perdendo será Rui.

Tudo isso aconteceu poucos dias antes do comício de Rui Costa em Ipirá. Governador Wagner, macaco é desse jeito aí! Viu aí, governador, nem sempre é bom meter a mão no fogo, pois sempre queima!  Comício do candidato a governador do prefeito; o deputado dos macacos aparece na propaganda do adversário um dia antes; é bem possível que o grande líder dos macacos fique doente e não compareça ao ato, não duvidem de mais nada; várias lideranças macacas já estão do outro lado. Como é prefeito Ademildo! Vai encarar a luta?

Nenhum comentário: