sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PLANO DE CARREIRA PARA A MACACADA.

Uma pergunta simples ao prefeito Ademildo: V. Exa., acredita na matéria da Revista Veja do dia 24/09/2014? A matéria detona o deputado federal Afonso e o senador Pinheiro. V. Exa. acredita ou não? V. Exa. tem certeza absoluta que aconteceu; não acredita por hipótese alguma ou tem dúvidas cabeludas? Às vezes o mundo gira desse jeito.

Dona Dalva Sele selou o cavalo e capou o gato. Fugiu para a Europa e deixou um panavueiro na Bahia. Abriu a bico, disse o que quis dizer e que respingou para todo lado. Atuou no governo de Souto e no de Wagner.

Dona Dalva Sele é uma espécime corriqueira que chafurda na politicagem desta republiqueta brasileira. Fica no lacre da lata da corruptibilidade; depois, abre o lacre, excrementa-se e transforma-se numa mulher-bomba entupida de dinamite que detona o cash, para depois fugir como uma ratazana amedrontada. O mundo, também, é povoado por ratos e ratazanas e seus excrementos.

Dona Dalva é uma incógnita. Trapaceia ou fala a verdade? É uma embusteira ou tem provas convincentes? Os torpedeados têm que ter o direito à defesa? Quem acusa tem que apresentar as provas de uma forma inquestionável, clara, verdadeira e verídica? Não é assim, prefeito Ademildo? O denunciante não pode fugir como uma ratazana, nem se acobertar no anonimato de um facker mais covarde do que uma ratazana. Ademildo entende muito bem o que quero dizer com esse linguajar metafórico.

Ipirá tem espaços de sobra para ratos e ratazanas vorazes e famintos, tanto no jacu como no macaco. Tem denúncia de ladroagem que não é para ser investigada, apurada e nunca julgada. É apenas para enlamear, enquanto os ratos passeiam nos porões das contas correntes. As ratazanas sobrevivem na calúnia e escondem-se no anonimato. Estais entendendo, não é prefeito Ademildo? Hoje, V. Exa. virou uma vitrine do tamanho do mundo desejando ser do tamanho do universo. Mire-se na Revista Veja; donas Dalvas Seles fugiram para todos os lugares.

Uma pergunta bem simples ao prefeito Ademildo: Prefeito! V. Exa. deve achar que esse esquema viciado do macaco (a bola da vez) (o jacu aguarda a sua vez) não prejudica Ipirá e que um Plano de Carreira para os professores e profissionais da Educação sucumbe e acaba com o município de Ipirá. Prefeito! O esquema jacu-macaco engoliu Ipirá, ao ponto de nem Dalva Sele salvar esse quintal?

Nenhum comentário: