sábado, 4 de outubro de 2014

NA BOCA DA URNA.


Atrás da Igreja da Praça da Bandeira, bem no fundo, com um pé na gangorra e outro na balança da venda de seu Genésio tudo pode acontecer. Um pode ser chamado de Ibope e o outro de Datafolha. Trata-se do sobe e desce dos números. É e não é! Como dizia Neco Atrapalhou no melhor estilo.Dá para vê qui o bicho vai pegá!

O prefeito Ademildo é o grande arquiteto político do momento. Não tão! Ele apresenta-se como o grande arquiteto de um castelo de areia, construído nas nuvens, sem pé e sem cabeça. O prefeito desfia um rosário de promessas jogando o barro na parede para ver se o argumento cola. Argamassa não adere na parede de taipa.

O prefeito disse que a macacada está unida. Não tá! As lideranças da macacada tiveram uma recaída e despencaram para o lado de Souto. Botando a cara só ficou Diomário, que não mexe dois palitos na campanha. Tá de boa, vai saborear e ruminar os números, quaisquer que sejam.  As lideranças macacas estão de butuca e querendo ver a votação projetada pelo prefeito. Este que se vire na campanha e sozinho. Os líderes da macacada tiram uma de jogador de pôquer: pagam pra vê essa votação no patamar da última eleição presidencial. O prefeito vai ter que mostrar o blefe.

O prefeito Ademildo botou o carro de som pelas ruas e disse que Afonso fez e aconteceu por Ipirá. Só ficou com três vereadores para dar apoio ao candidato. A liderança maior da macacada e outros cinco vereadores do grupo distanciaram-se do candidato Afonso e foram apoiar outros candidatos que nada fizeram por Ipirá. A voz do grande líder prefeito não tem eco na macacada. O “que fez tudo” foi deixado de lado e preferiram o “que nada fez”. Isso é a macacada. Sem juízo, mas esperta!

Isso é a vida! Aproxima-se o Domingo fatal (amanhã), 5 de outubro. O prefeito Ademildo vai viver o seu domingo de agonia. Números e equações. O pensamento bombardeia a reflexão. Não é momento para pensar porque não buscou quadros no PT de Ipirá para ajudar no governo. Não adianta pensar que mostrou sua faceta conservadora quando tentou cortar conquistas dos profissionais em Educação. Não vale a pena pensar na demonstração de sua propensão ao atraso quando enxergou no movimento dos professores a jacuzada. Encurtou a visão. Amanhã, 5 de outubro, depois das cinco, visualizaremos quem ficou no prato de baixo da balança do seu Genésio.

Nenhum comentário: