terça-feira, 5 de março de 2013

RADIOGRAFIA 001.



Vou retomar o artigo RADIOGRAFIA e desta vez vou mostrar 50 obras das administrações do jacu e macaco que não representam nada para o município de Ipirá. Preste atenção: 50 OBRAS que não tem utilidade nenhuma; são imprestáveis; sem serventia; são equívocos; significa dinheiro público jogado fora e podem ser verdadeiras mutretas; ou qualquer lambança.

Neste primeiro artigo vou tomar por base a entrevista do prefeito petista Ademildo Almeida no “Falando com o prefeito”. Para você ter uma idéia da situação de aflição em que vive o povo de Ipirá. Imagine que nesse Hospital de Ipirá, se chegar um paciente com um sério problema de apêndice não tem como fazer um exame. Veja que desgraça. Este Hospital de Ipirá não tem condições de fazer um simples exame para detectar uma inflamação de apêndice. São denúncias do prefeito da cidade. E dizem que isso aí é hospital.

São mais de trinta anos que jacus e macacos administram essa cidade e essa vergonha continua intocável. É nisso o que o povo de Ipirá tem que se tocar. Mais de trinta anos de jacu e macaco; mais de trinta anos de mau trato; da manutenção de tudo que causa dor, descaso e humilhação. Mais de trinta anos de vergonha e essa gente que se diz grandes administradores afrontando o povo de Ipirá na maior cara-de-pau. Na política é assim: as deficiências de um hospital causam um sentimento de vergonha e produz um rebaixamento moral na população e nessa desonra as oligarquias do jacu e macaco oprimem o povo. O governo petista anuncia a implantação do Laboratório Municipal de Análises Clínica (Laboratório Municipal 24 horas).

O que você diz de um município que não tira uma identidade? Você pode até dizer que é o "redondo do mundo" e talvez você tenha razão. Não tirar um documento de identidade numa cidade é uma verdadeira esculhambação e Ipirá tem mais de trinta anos que não tira uma simples identidade. Em mais de trinta anos de administrações de jacu e macaco não se tira um documento em Ipirá e essa gente ainda diz que faz tudo por Ipirá. Isso é um verdadeiro desprezo. Nesse descaso, esses governantes de meia-tijela do jacu e do macaco que fizeram o povo desta terra perder a estima e o poder de indignar-se com a negligência dos gestores devido a alienação que inculcaram na população. Esta terra não faz cidadão, o cidadão desta terra é feito em Feira de Santana. O governo petista promete a implantação do Ponto Cidadão para elaboração de documentos de identidade e outros tipos de documentos.

A esculhambação neste município é grande e o descaso com o povo é uma esculhambação bem maior do que se pode imaginar. Não é que levaram água colorida (barrenta) para o povo do Rosário beber. Isso é grave e tem que ser investigado. Ou a pessoa responsável não lavou o tanque ou o carro-pipa levou água poluída para o povo.

Essa administração de Diomário foi tão irresponsável que mesmo sabendo o que estava acontecendo com os carros-pipa pegando água do esgoto para levar para o gado não tomou nenhuma providência. E ele sabia disso. A verdade é que todos os tanques dos carros-pipa que pegaram água no esgoto estão contaminados e não podem levar água da Embasa para a população beber. O prefeito Ademildo tem a obrigação de fazer uma inspeção rigorosa sobre esse fato. O povo merece ter um tratamento digno em qualquer administração. Os jacus e os macacos são negligentes neste aspecto, mas o governo petista não pode caminhar por cima destes rastros. O governo petista não pode ficar limitado à mesmice do jacu e do macaco. Qual é o projeto que o PT de Ipirá tem para o desenvolvimento deste município?

RADIOGRAFIA 01.

Agora vou apresentar a obra no. 1. A Ciclovia (do hospital à fábrica). Não sei se isso aí é para andar de bicicleta, de moto, ou a pé. Nem o gestor petista sabe para que serve. Botaram o nome de ciclovia e não sei se perguntaram as pessoas que têm bicicleta se eles querem utilizar aquilo ali como ciclovia. É costume dos administradores do jacu e do macaco fazerem as coisas sem perguntar ao povo se existe a necessidade e se querem utilizar tal equipamento como tal. É sempre assim. Já vi moto querendo transformar aquilo lá em motovia. O andante que se cuide porque pode tomar um trompaço.

Essa é uma obra da administração Diomário que custou R$ 416 mil reais. Uma obra de segunda categoria, que não foi concluída e já apresenta afundamentos e rachaduras na pista de cimento. Toda essa precariedade é fruto do trabalho das empresas amigas da administração, que não se cansam de fazer porcaria, mas o dinheiro público é embolsado. A obra não está pronta, os canteiros estão nus e crus e não foi feito o calçamento nas laterais e está faltando iluminação, ou não tem iluminação? O prefeito petista quer inaugurar esse troço, significa que não conhece a obra e não sabe o que foi que aconteceu com a mesma. Essa obra vai precisar de aditivo. Significa dinheiro no brim das empreiteiras. É gato.

RADIOGRAFIA tem o objetivo de desmistificar o que está dito, ou seja, desmanchar a idéia da eficiência do jacu e do macaco, com fatos e exemplificando. Quer acompanhar ? Seja bem vindo. São 50 obras. Esta ciclovia foi a primeira, faltam 49, mais a sua dúvida. Acompanhe e verá.

Nenhum comentário: