sábado, 8 de fevereiro de 2014

PRECATÓRIOS – uma oficina de irresponsabilidade.


Sexta-feira (07-02-14) sem graça. O prefeito Ademildo Almeida não compareceu ao programa da prefeitura e Marcelo Brandão não deu ‘as caras’ no ‘Conexão’. Ficou sem arranca rabo no ar. Não prestou!

Parece brincadeira, mas não é! O prefeito Ademildo não está economizando a língua no programa da prefeitura de Ipirá. Lasca o xis. Ele se queixa, e com boa queixa, que vai ter que se espremer mais do que periquito guerre-guerre para fugir do esparro deixado pelos ex-prefeitos do jacu e do macaco. É verdade! Isso nem a Polícia Federal consegue destrambelhar o nó.

Eu tenho pra mim, que esse prefeito ta enfiado num espeto daqueles que assa galinha na televisão de cachorro. Administrar com macaco não deve ser nada fácil. Macaco é bicho espertalhão e perigoso, bota qualquer um no inferno zodiacal. Senão, vejamos.

Ele levantou uma questão que o preocupa muito, dizendo ele, é o problema dos precatórios. A Prefeitura Municipal de Ipirá tem que pagar mais de dois milhões de precatórios do tempo do ex-prefeito Luiz Carlos. Êta, lasqueira!

Você sabe o que são precatórios? É uma grana preta que a prefeitura tem que pagar a quem não trabalhou. A quem não trabalhou? Como assim? Por ordem da Justiça. Está na lei.

Em Ipirá, essas oligarquias do jacu e do macaco brincam com a cara do povo. É assim: o ex-prefeito Amenar fez um concurso público; seu sucessor Antônio diz que o concurso foi irregular e faz outro; o sucessor Luiz disse que esse concurso era fajuto e demite os que passaram e faz outro; seu sucessor Diomário diz que esse concurso é ilegal, faz outro e assim a fila anda. Os demitidos acionaram a Justiça. Hoje, o casqueiro é de dois milhões e meio.

O prefeito Ademildo disse que chegou a esse valor porque o prefeito Luiz deixou correr à revelia. Quem era o advogado da prefeitura? Será que foi Diomário? Diomário era da curriola da jacuzada, sempre foi carne e unha com os jacus. O prefeito Ademildo sabe, mas não quis dizer, ou não lhe interessa dizer. Tudo em Ipirá é encoberto dentro da conveniência das oligarquias locais.

O jogo é de empurra. É comum os prefeitos demitirem funcionários da prefeitura. Demitir e passar o calote. É comum atacarem o concurso do antecessor e fazerem outro, bem duvidoso. O ex-prefeito Diomário contratou a rodo para garantir a eleição. A bagaceira estourou nas mãos do atual prefeito.

O prefeito Ademildo herdou do antecessor Diomário uma folha de pessoal abarrotada e bem além do índice. Foi obrigado a demitir meio mundo e cortou vantagens do pessoal da educação para pagar a conta. É sempre o pessoal da educação que geme no relho. Por que o funcionário tem que pagar a desgraceira feita por jacu e macaco? O prefeito Ademildo demitiu uma funcionária com doze anos de serviço. Quando essa funcionário entrar na justiça, nasce o precatório. É assim que nasce o dito-cujo que vai estourar lá na frente.

Do ex-prefeito Luiz, o prefeito atual herdou os precatórios dois e meio. Qual foi o caso mais escandaloso de precatório que já ocorreu em Ipirá? Foi quando o ex-prefeito Roberto Cintra assumiu em 1982 e demitiu um médico por puro capricho, sem nenhuma razão para tal.

O médico ficou sem trabalhar e entrou na justiça. O tempo passou, o médico morreu num acidente. A Justiça deu-lhe ganho de causa e ficou para a família. Na época um milhão e meio, hoje o equivalente a uns dez milhões de reais. Não havia necessidade da demissão. Foi simplesmente uma questão de vaidade, de capricho, que custou caro ao município de Ipirá. É assim que esses governantes do jacu e macaco corroem o município: com presunção e extrema irresponsabilidade.

Se o médico tivesse ficado no trabalho e executado suas atribuições funcionais não teria acontecido os precatórios. Ele teria trabalhado e ganho seus salários normalmente. Não é verdade, prefeito Ademildo? Precatório é um crime contra o município de Ipirá. O prefeito atual vai deixar quantos?

Nenhum comentário: