sábado, 29 de março de 2014

ASSIM, NEM SANTANA AGUENTA!


A empresa Vale do Rio Doce que estava estimada em 380 bilhões de dólares foi vendida por 11 bilhões de dólares. Aconteceu na privataria tucana.

Uma sucata de refinaria em Pasadena no Texas (EUA), comprada por uma empresa belga por 42 milhões de dólares, foi empurrada na Petrobrás por 1 bilhão e 190 milhões de dólares. Aconteceu no governo petista.

Uma praça em Ipirá, a Praça Santana, de valor material e imaterial inestimável foi presenteada, ou melhor, dada de graça, de lambuja, graciosamente ao INSS; ao pobre e lascado INSS, que não tem um tostão para comprar um terreno em Ipirá. Esta lambança aconteceu nas administrações do jacu e do macaco.

Veja quanta ‘alma boa’ existe no mundo! Como gostam de fazer caridade! Com o que não é deles, fica ainda melhor. E o povo tem que agüentar um ferro desse e depois tem que dizer que dormiu uma noite tranqüila, serena e sem pesadelo.

E as desculpas? Cada uma mais esfarrapada do que a outra. Cada qual defendendo a sua banda, ou seja, o lado que lhe pertence nesse latifúndio. O tucanato disse que o leilão foi extraordinário. Gabriele argumentou que o negócio foi transparente e não teve nada de errado. Marcelo Brandão defendeu dizendo que na época foi válido. Ademildo Almeida falou que não tem jeito, deu tá dado. Ninguém tem culpa no cartório. Se todos estão certos, então a culpa é de Satanás. Para o povo fica a incredulidade e a indignação. Como é que pode? Pode, podendo.

Sobrou e sobrou feio para a presidenta Dilma, que teve coragem e determinação quando relegou o relatório montado de desculpas esfarrapadas e apresentou de próprio punho, em nota pública, a sua verdade: “recebeu ‘informações incompletas’ de um parecer ‘técnica e juridicamente falho’”. Foi transparente, ‘um parecer técnica e juridicamente falho’ nem que o mundo desabe. Alguém disse que ela cometeu um ‘sincericídio’. Sobre a negociata? Só uma CPI poderá desvendar essa podridão.

Foram os amigos que botaram a presidenta nessa saia justa. Ninguém mais que os ‘amigos’! Prefeito Ademildo! Abra os olhos, homem! Participar no esquema oligárquico é se comprometer até o pescoço com tudo que eles querem ou significa ser eliminado politicamente. Esse é o jogo.

V. Exa. está no jogo com a obrigação de chegar aos números eleitorais conseguidos pelo ex-prefeito Diomário em 2010, ou perde prestígio junto ao governo estadual, mesmo sendo petista. Diomário é seu amigo e sua sombra, aqui (em 2016) e lá (junto ao governo). V. Exa. arrota que não joga o jogo dos vereadores na base do x + y e os vereadores dizem que a tática que está certa é a do y + x. Quem articulou isso? Quem é esse estrategista? Foi sua sombra?

Esse presentaço da praça ao INSS foi negociata ou lambança? Ou foi as duas coisas? Como é que foi esse parangolé? Nem ‘Santana’ sabe! Os moradores entram pelo cano e ainda dizem que eles saíram ganhando. Assim não dá para entender. Que o prefeito reze na cartilha da oligarquia macaca, tudo bem, presente se paga com gratidão. Que a administração atual feche os olhos para as maracutaias da oligarquia jacu não dá para entender.

Aliás, tem coisa que não dá para entender mesmo. Essa administração Ademildo está parecendo uma xérox da jacuzada. Será que está faltando projeto de governo diferente. O homem está desenterrando do buraco da jacuzada, a gincana e a micareta (não será a redenção de Ipirá, que passa por problemas graves).

Do jeito que vão as coisas, o prefeito Ademildo vai perder o sono, porque Marcelo Brandão sonha com grandes eventos; o prefeito, dando ouvidos aos amigos macacos, quer realizar mega-eventos; Marcelo sonha com Chicletes; o prefeito quer trazer Ivete; se Marcelo sonhar com Chá Ki Ra; o prefeito vai trazer By On Cê. Desse jeito, esses dois homens vão acabar com o dinheiro da prefeitura de Ipirá.

Vê lá, se tem terra que agüente um troço desse! Marcelo sonha em ser prefeito segunda-feira (31/3) e Ademildo não quer acordar segunda-feira (31/3) para ser prefeito sem rezar na cartilha oligárquica. Tá parecendo que falta projeto de governo original para esse município. Só tem projeto jacu/macaco, a mesmice pelo avesso e ao contrário. Tanto faz Chico como Francisco. Vixe que a coisa tá feia! Nem a Praça Santana agüenta esses dois homens. Tá tudo acabado, tá tudo dominado.

Se o prefeito Ademildo fosse de pedir e seguir conselho, eu diria o seguinte: “Prefeito, siga sua sombra, é o melhor caminho para V. Exa., faça do jeito que ela fez, vá fazendo um migué aqui e outro ali, que a reeleição baterá na sua porta, agora, abra bem os olhos, prefeito! Cuidado com esses seus amigos macacos, essa turma está se lambuzando e vai respingar em V. Exa.” Ó Santana, salvai Ipirá desse ‘Ipiracídio’!.

Nenhum comentário: