quarta-feira, 2 de abril de 2014

EM TEMPO.


Nesta quarta-feira (2/4), aconteceu a transferência da feira de animais do Centro de Abastecimento para o Parque de Exposição. Podemos afirmar que a transferência foi um sucesso. Evidente que não representa a melhora no índice de comercialização em alto patamar agora, neste momento; no entanto, representa a melhoria das condições de comércio para que se atinja um elevado grau de comercialização em pouco tempo. Transferiu-se a feira de animais e, também, seu nível de comércio.

O local escolhido e montado pelo ex-prefeito Diomário para que funcionasse a feira de animais foi um chiqueiro de qualidade ordinária, sob o sol e sujeito ao lamaçal no período mais chuvoso. Local sem perspectiva de nada. Ipirá não merecia tamanho descaso. A gestão do prefeito Ademildo fez a mudança usando a racionalidade e uma visão futurista. O local da feira melhorou de forma significativa e a tendência é melhorar o nível de comercialização.

No Parque de Exposição, a situação é completa e totalmente diferente. Os animais são colocados em currais de madeira, em áreas de sombra e com perspectiva de crescimento comercial e desenvolvimento econômico. Abriu-se uma janela para a salvação e a retirada da zona rural de Ipirá do gargalo de dificuldade em que se encontra, com um ponto de venda estratégico para os animais. O produtor rural poderá investir melhor no seu produto, pois terá a visibilidade necessária para fazer a sua comercialização. Criou-se um alento para o progresso de Ipirá.

É isso! No meu ponto de vista, a transferência foi realizada a contento. Agora, a tarefa é organizar e ajustar as medidas necessárias para que se viabilize a consolidação e o crescimento.

É imprescindível a contabilidade da quantidade de animais que adentrem ao parque e a sua origem por região e municípios. É essa estatística que dirá se o negócio está prosperando e evoluindo. É necessário que exista a preocupação com a segurança e o transporte coletivo no período de funcionamento da feira. Não custa nada ouvir a opinião das pessoas que tiram o sustento nesse ramo de negócio e são freqüentadores assíduos do local onde são vendidos os animais em Ipirá. A perspectiva é das melhores. Há esperança.

Nenhum comentário: