O prefeito Diomário discursando deu o tom: " Um secretário que tem me ajudado muito, GUARDEM BEM ESSE NOME, Afonso Florence ". Disse tudo, Afonso Florence é o seu candidato a deputado federal em 2010.
Assim sendo, Rui Costa, caso saia candidato a deputado federal, que procure um galho mais fino para encostar-se, pois que, se por alguma razão existe coerência no petismo de Ipirá, essa coerência deverá adotar a mesma atitude que tiveram na eleição municipal no caso Tineck-André, ou seja, o prefeito Diomário terá que sair fortalecido eleitoralmente no próximo ano, então, todos secretários do prefeito Diomário, inclusive o da Saúde e Agricultura, deverão apoiar o seu candidato do PT a deputado federal, senão será uma baita traição. Pensando assim, sobrará Rui Costa.
Pensando de outro jeito, vamos supor que o prefeito Diomário dê liberdade de escolha aos seus secretários, neste caso, terá que conceder a mesma liberdade ao líder maior da macacada, Antônio Colonnezi, que se for acoplado ao projeto de A, B ou C, terá menos reconhecimento e valor do que um secretário municipal. Pensando assim, sobrará para Rui Costa.
Mas, pensando de outra maneira, nem tudo está perdido para Rui Costa, ele tem a caneta, que demitiu Tineck e André, na mão, e assim sendo, ele poderá manter irretocável a prática do PT de Ipirá, que levou ao encabrestamento os votos dos funcionários de confiança do Ciretran em Ipirá: ou segue e vota em quem o dedo aponta ou cai fora. Infelizmente esta é a triste e equivocada lógica implantada pela mão-de-ferro petista em Ipirá (caso Tineck-André).
Deixando o PT de lado e voltando ao prefeito Diomário, observamos que tem quem aposte que a equação X + Y é igual a macacada espatifada. Aí Diomário tem que queimar mais dinheiro do que neurônios para elucidar o grande enigma macaco.
Primeiro – vai ter que tapar a boca da ala macaca que é contra Lula-Dilma-Wagner, e para isso precisa estar forte para que possa botar esta turma com o rabo entre as pernas.
Segundo – a situação de Geddel ficou complicada com o acordo do DEMO-PSDB na Bahia, assim sendo, poderá vingar a chapa Wagner governador – Geddel senador, sendo assim, para o comício de Ipirá, o prefeito Diomário poderá comprar óleo de peroba para passar nos palanquistas do grande comício, pois lá estarão, a macacada, Luiz Carlos do DEMO e os petistas na mesma linha de frente.
Terceiro – tem que usar caneleira, para não levar as sobras das bicudas na canela na disputa fraterna, amiga, solidária, civilizada, entre Jurandy Oliveira e Neusa Cadore.
Quarto – tem que usar MP-3 para não ouvir a arengaria petista no pé-de-ouvido.
Além do mais, eu acho isso tudo café pequeno para o prefeito Diomário, que tem se portado politicamente com grande malabarismo. Hoje, é o homem de confiança eleitoral do governo Wagner em Ipirá, não tenho a menor dúvida disso, até mesmo naquele momento em que fez alusão à goleada de 30 a 2 que o time de Wagner está dando no time de Paulo Souto, o prefeito Diomário está dando demonstração de sua firmeza e disposição de ir até os últimos e marcantes "minutos finais" do crepúsculo da partida com a bandeira em punho. Chega de apoiar projeto de crack, como Fábio Souto, que só engrenou 2 milhões para Ipirá, agora é a vez de santo milagreiro, que de promessa em promessa, já chegou ao prometido de 30 milhões para Ipirá.
Se der zebra ? Diomário é sincero, não torce para time de terceira divisão. Nisso tudo, essa é a única certeza que temos do prefeito Diomário.